Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_usermeta' is marked as crashed and should be repaired in /home/novosestudos/www/wp-includes/wp-db.php on line 1887

Debate 06/07 Sesc CPF e Novos Estudos: Transferência, difusão e circulação de políticas públicas

Debate

Após uma onda de experiências inovadoras que surgiram na América Latina, a direção da circulação internacional das políticas públicas mudou, consagrando a região não mais como importadora de modelos, mas também exportadora.

Modelos políticos e conhecimento técnico sobre práticas como a participação social, os sistemas de transporte como a ciclovia e os ônibus de circulação rápida, assim como programas de renda básica têm sido adotados por distintos governos no mundo afora.

A proposta da mesa é apresentar as diferentes formas por meio das quais as políticas públicas viajam no tempo e no espaço.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Para se inscrever: http://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/atividade/novos-estudos-transferencia-difusao-e-circulacao-de-politicas-publicas

Palestrantes

Osmany Porto de Oliveira

Professor da Unifesp-Osasco e autor de Embaixadores da Participação: a difusão internacional do Orçamento Participativo (Ed. Annablume, 2016).

Carlos Aurélio Pimenta de Faria

Carlos Aurélio Pimenta de Faria

Professor da Puc-Minas, onde coordena o Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais.
(Foto: Acervo Pessoal)